Conhecendo diferentes espaços da nossa cidade. DIREITO GARANTIDO


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Projeto institucional "Somos Diferentes, mas não Desiguais" - Socializando ações do mês de Agosto



A Secretaria Municipal de Educação divulga o trabalho do CMEI 13 de Maio


CRIANÇAS DE CMEI VISITAM MUSEU DE ARTE DE GOIÂNIA E BOSQUE DOS BURITIS

"Ação integra o projeto “Somos diferentes, mas não desiguais” que busca destacar a diversidade cultural de Goiânia

Na próxima sexta-feira, 16, às 14h, cerca de 50 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) 13 de Maio visitam a mostra “O Batismo Cultural e o Popular na Arte” no Museu de Arte de Goiânia (MAG), localizado na Rua 1, nº 605, Setor Oeste. As famílias dos alunos – em grande parte moradores do Parque Industrial João Braz – também participam da atividade que terá como encerramento um piquenique no Bosque dos Buritis.

A ação integra o projeto “Somos diferentes, mas não desiguais”, desenvolvido pelo CMEI. Dentro da proposta o foco é apresentar a diversidade cultural do município e promover intercâmbio da comunidade com os espaços visitados, com foco no resgate das tradições étnicas que contribuíram para a formação do povo brasileiro.

De acordo com a professora e coordenadora do CMEI, Celma de Sousa, as crianças – que tem idade entre um e cinco anos - chegarão ao museu preparadas. “Anteriormente, realizamos um trabalho intencional. As crianças visualizaram as obras, apresentamos os artistas, as técnicas utilizadas e novos conceitos artísticos”, afirma. A exposição reúne obras de 17 artistas, com trabalhos de pintura, escultura e objetos.

Para a profissional da Educação, o passeio ao Bosque dos Buritis é uma forma de apresentar o parque e incentivar a “apropriação dos espaços naturais e o cuidado com a natureza”. O local possui mais de 124 mil m², sendo um dos mais antigos e tradicionais parques da Capital. A área verde possui rica vegetação e fauna silvestre, com estrutura equipada com parte infantil, pista de caminhada, mirante e estação de ginástica.

Outras atividades
No primeiro semestre, as crianças e familiares foram ao Parque Zoológico e Teatro Madre Esperança Garrido. Ainda este ano, estão previstos o “Abraço Negro” - em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego); Festa Setembrina e Caminhada pela Paz e Contra o Racismo".


Serviço
Assunto: Crianças de CMEI visitam MAG e Bosque dos Buritis
Data: 16/08
Horário: 14h
Local: Rua 1, nº 605, Setor Oeste - Museu de Arte de Goiânia
Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054

Nenhum comentário:

Postar um comentário