Conhecendo diferentes espaços da nossa cidade. DIREITO GARANTIDO


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Crianças e Famílias relatam o passeio no MAG e Bosque dos Buritis


“Gostei de ver a instalação da artista Sheila Ortega com muitas coisas misturadas. Também gostei do piquenique e dos macaquinhos do bosque”.
Clara Vitória – 5 anos

“Foi muito legal, porque vi várias obras diferentes, gostei muito do vídeo da Elen. No Bosque dos Buritis gostei de ver as árvores bem cuidadas e do parquinho, brinquei muito.”
Amanda Vitória – 5 anos



“Quero agradecer muito a oportunidade de acompanhar meu afilhado Christopher na visita ao Museu de Arte de Goiânia. Entendo estas atividades como valiosas na formação das crianças que estão em uma fase de estímulos e de descobertas. É difícil medir o grau de aproveitamento imediato das crianças ao fim de uma experiência como essa, mas com certeza, ajuda a criar nelas e nos pais delas o hábito saudável da visita ao museu como uma atividade familiar e não somente acadêmica ou escolar, e incentivar a curiosidade e o gosto pela arte. 
Uma pena que em Goiânia nenhum espaço cultural funcione de fim de semana e as visitas a museus acabem tendo sempre aquele ranço de dever escolar visto que os pais não dispõem de tempo hábil durante a semana pra dar continuidade a esses passeios. Desta forma acho que essa experiência foi muito valiosa do ponto de vista cultural e de integração dos pais à vida cultural dos filhos. Agradeço imensamente pela oportunidade e espero que outras oportunidades possam existir”.

Ralf Thibes, padrinho de Lucas Christopher de Araújo – Agrupamento EF.

2 comentários: