Conhecendo diferentes espaços da nossa cidade. DIREITO GARANTIDO


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Notícias do Jornal Tribuna do Planalto

O Jornal Tribuna do Planalto divulga um dos trabalhos desenvolvidos em nossa instituição. A visita ao MAG e piquenique no Bosque dos Buritis. Crianças, profissionais e famílias envolvidos na proposta avaliaram positivamente esta ação, principalmente na divulgações dos espaço públicos e gratuitos existentes em nossa cidade. 
Passeio na cidade
Passeios em museus, parques, cinemas, shoppings e teatros da cidade também integram a proposta de atividades coletivas na rede municipal de ensino. O Cmei 13 de Maio promoveu, no início do mês, para 50 crianças, suas famílias e comunidade do Parque In­dustrial João Braz, um passeio cultural à mostra “O Batismo Cultural e o Popular na Arte” no Museu de Arte de Goiâ­nia (MAG), seguido de um piquenique no Bosque dos Buritis.
A diretora do Cmei, Ro­milda Cândido, explica que as visitas integram o projeto “Somos diferentes, mas não desiguais”, desenvolvido pelo Cmei. “Dentro da proposta o foco é apresentar a diversidade cultural do município e promover intercâmbio da comunidade com os espaços visitados, com foco no resgate das tradições étnicas que contribuíram para a formação do povo brasileiro”, afirma.
Para Romilda, passeios assim são atividades que buscam reunir as crianças em torno de uma única ação, envolvendo também os pais. “Há toda uma preparação antes do passeio, as professoras explicam, mostram fotos, as crianças levam pra casa e o passeio torna-se a concretização do aprendizado, além de ser um momento de confraternização”, ressalta a diretora (L.M)


Mais notícias vocês encontram no endereço eletrônico: Saiba Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário