Conhecendo diferentes espaços da nossa cidade. DIREITO GARANTIDO


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Agrupamento CD


A Professora Larissa conta que neste primeiro semestre vivenciou ao lado das crianças muitos momentos agradáveis, pois estava recém concursada. Ao lado das crianças várias atividades foram vivenciadas, dentre elas destaca as atividades de culinária, de pesquisa, contação de história e a música.
O projeto institucional “Somos Diferentes, Mas não Desiguais” possibilitou o trabalho com a “Lenda do Maculelê”, resultando em uma apresentação em que as crianças dançaram utilizando os bastões, cantando a música do guerreiro Maculelê, aprendendo que esta foi uma luta de resistência, gerada a partir de um sentimento de gratidão e proteção. Segundo essa professora, as crianças demonstraram desenvoltura em lidar com diferentes públicos em diferentes espaços. “Realmente elas foram verdadeiras atrizes e atores!”


A professora do vespertino Cristiane,  fala como as crianças aprenderam alguns conceitos matemáticos. “A forma como as crianças se apropriaram da Matemática, no cotidiano do CMEI torna claro a importância de um trabalho mais aprofundado e intencional com esta linguagem, ampliando os conceitos relacionados a ela”. Fala ainda, da necessidade desse trabalho ser planejado para que ocorra de forma tranquila, sendo necessário aprofundar o olhar para as situações que surgem nas brincadeiras, no plantio de uma horta, nos jogos e em outras, que possibilitem esse trabalho.
Larissa Nicolau Silva - Professora Regente Turma EI-CD Mat. 
  Cristiane Ribeiro Alves - Professora Regente Turma EI-CD Vesp.





Nenhum comentário:

Postar um comentário