Conhecendo diferentes espaços da nossa cidade. DIREITO GARANTIDO


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Propaganda do CMEI 13 de Maio

Conforme solicitado principalmente pelas famílias, segue abaixo o link de acesso ao vídeo produzido no CMEI que foi divulgado nos meios de comunicação.
Muito bem elaborado e dizendo da qualidade do espaço que crianças, profissionais e famílias conquistaram. 


Estamos Nessa!

Está chegando o grande dia do II Concurso de Blog Educacional. O CMEI 13 de Maio está nessa e concorre juntamente com as outras instituições à premiação. Já adiantamos que é um imenso prazer participar deste evento e principalmente pela oportunidade de socializar através do blog as práticas desenvolvidas em nossa instituição. 
No mais torçam por nós e acompanhem nossos trabalhos. 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

V CAMINHADA PELA PAZ E CONTRA O RACISMO

Aproxima-se mais uma a Caminhada Pela Paz e Contra o Racismo que neste ano de 2014 chega à sua 5ª Edição que certamente será um sucesso, pois contamos com toda a comunidade educacional, outras instituições convidadas, departamentos da Prefeitura de Goiânia e SME, Sindicatos entre outros. 
O Evento acontecerá no dia 22 de Novembro, sábado, com encontro inicial na nova sede do CMEI às 8:00hs com um delicioso café da manhã. Logo depois todos saem em caminhada pelas adjacências da instituição conclamando essa luta tão importante. 
Enquanto o dia não chega as crianças e profissionais se preparam, principalmente nos agrupamentos em que as turminhas discutem sobre a temática,  tendo como recursos elementos lúdicos para tratar do assunto. Outro recurso utilizado e socializado será o vídeo da caminhada do ano anterior disponível aqui. 


Contamos com  a presença de todos!

INAUGURAÇÃO NOVA SEDE DO CMEI 13 DE MAIO

 O tão esperado dia chegou, no dia 02 de Outubro, recebemos das mãos do Prefeito Paulo Garcia e da Secretária Municipal de Educação Neyde Aparecida a nova sede do CMEI 13 de Maio que está localizado na Rua GV 14 esquina com a GV 07 - Residencial Goiânia Viva. 
Este espaço concretiza a luta de muitos que sempre acreditaram em uma Educação Infantil de qualidade para nossas crianças.   



Em nome de todas as profissionais, crianças e famílias nossos sinceros agradecimentos a todos envolvidos.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Um pouquinho do percurso formativo de 2013 - Avaliação


             É com alegria que a Revista SME: Educação em Movimento divulga os trabalhos selecionados para compor o número temático “Avaliação e Aprendizagem na Educação Básica”. Todos os textos encaminhados foram direcionados para a leitura e parecer de membros do Conselho Editorial que fizeram sugestões de alterações ou recomendações aos trabalhos. 

            Este processo correu sob rigoroso critério científico cujo objetivo se deu em qualificar os trabalhos enviados. Sem dúvida este procedimento se constituiu como momento formativo tanto para os proponentes, quanto para o Conselho.  Portanto, a aprovação dos artigos e relatos selecionados para este número da Revista expressam o resultado de um trabalho de diálogo e parceria entre os proponentes dos textos e os membros do Conselho. Desde já agradecemos a todos os profissionais que enviaram seus trabalhos para compor a nossa Revista.

Os textos poderão ser acessados pelo site: http://revistasme.blogspot.com.br/

Encontro Educação Ambiental da SME

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFPE) e da Divisão de Estudos e Projetos (DIEP), realizará o Encontro de Educação Ambiental – Escolas sustentáveis no dia 4  de  novembro de 2014, das 8 às 17 horas na Escola  de  Formação de Professores  e Humanidades da  PUC - Goiás, Área VI (Rua 227, 3669 - Setor Leste Universitário.

Inscrições: http://www.cefpe.blogspot.com.br/ 

IV Simpósio de Tecnologia e Educação

O CMEI 13 de Maio participará do Simpósio de Educação e Tecnologia que acontecerá no mês de Novembro. E mais uma vez foi uma das instituições classificadas para o II Concurso de Blog Educacional. Torçam por nós.