Conhecendo diferentes espaços da nossa cidade. DIREITO GARANTIDO


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Projeto Institucional 2014

Estamos próximas do lançamento do projeto institucional "Somos Diferentes, mas não Desiguais" que neste ano de 2014 terá como enfoque "A Beleza Física em Diferentes Culturas: Diferentes Modos de ser Belo". Este recorte teve como base a avaliação apresentada junto ao grupo de crianças que cotidianamente demonstraram "atitudes de rejeição e/ou aceitação de alguns colegas e outros não, depedendo como estão vestidos, como estão penteadas, se gordos ou magros" ao que isto apontou como necessidade de um trabalho sistematizado no decorrer do ano letivo mergulhando na temática da beleza.
Assim nossas pesquisas e ações terão como base a discusão junto ao coletivo quanto: a beleza em diferentes culturas; beleza nas diferentes fases da vida; tipos de beleza determinadas pela mídia; músicas, brincadeiras, literatura referente à temática; nossas famílias o que pensam sobre esse assunto?.
Daremos início aos estudos sugerindo o texto "Produção e Consumo Social da Beleza", do professor Sérgio Alves Teixeira que encontra disponível no link abaixo;

Texto Produção e Consumo Social da Beleza

Bom estudo a todas.

Equipe Diretiva CMEI 13 de Maio

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tarde de Diversão!

No último dia 11 de Abril crianças dos agrupamentos CD e EF, professoras e famílias participaram do 1º evento do ano fora da instituição. A proposta de assistir à estréia do filme "Rio 2" foi abraçada por todos. Aguardamos os próximos passeios. Este ficou com gostinho de quero mais. 


sexta-feira, 4 de abril de 2014

.: Trabalhos Aceitos

.: Trabalhos Aceitos:             É com alegria que a Revista SME: Educação em Movimento divulga os trabalhos selecionados para compor o número temático “ Avalia...